quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SUDOESTE


O estado do Arizona tinha uma cena vibrante. Em Tucson, os Quinstrels, que, mais tarde, mudariam de nome para The Intruders e The Dearly Beloved, lançaram boas gravações do mais bruto rock de garagem. Eles se mudaram para Los Angeles para gravar um álbum, ocasião em que o vocalista da banda morreu em um acidente de automóvel. O mais incrível grupo de Tucson, entretanto, foi The Grodes (que também lançou ótimas gravações no mercado sob o nome de The Tongues Of Truth). Eles tinham uma forte base punk com vocais controlados e um material sólido. De fato, foi Manny Fraser, integrante dos Grodes, quem compôs o clássico “Let’s Talk About Girls”. Eles gravaram essa canção somo The Tongues Of Truth, mas a canção se tornou mais conhecida quando foi regravada pela Chocolate Watch Band.

A cidade de Phoenix tinha uma cena muito maior e muito mais ativa devido ao fato de que vários e importantes estúdios de gravação se localizavam nessa cidade. Phoenix não foi apenas o reduto original de Alice Cooper, Nazz e The Tubes, mas também de Superfine Dandelion, The Velairs e da fantástica banda Phil & The Frantics (que tinha uma sonoridade similar à dos britânicos Zombies).

O Novo México também tinha uma cena punk bem agitada. The Plague, banda originária de Albuquerque, perpetrou uma extraordinária gema chamada “Go Away”. The Fe-Fi-Four Plus 2 (que nome maravilhoso para se batizar uma banda!) tinha o clássico “I Wanna Come Back From The World Of LSD”; e o The Cellar Dwellers (outro grande nome para uma banda de rock) permaneceu na obscuridade, a despeito do brilhantismo de “Working Man”. Enfim, há uma infinidade de ótimas bandas punks sessentistas do Novo México que merecem lugar em alguma compilação do tipo Pebbles ou Nuggets.

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