quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PENNSYLVANIA

Enquanto na cena da Filadélfia não havia muita coisa de interessante acontecendo, os subúrbios vizinhos tinham o seu quinhão de boas bandas de garagem. The Kings Ransom, de Allentown, lançaram vários singles de boa qualidade, e um deles, “Shame”, era um número garageiro que lembrava bastante o som do Music Machine. Outras excelentes canções garageiras saídas dessa região foram “Yesterday’s Hero”, dos Satyrs, “I Found A New Love”, de Ognir & The Nite People, “Cry”, dos Shillings, e “Set Me Free”, dos Outcasts. Havia outras gemas menores de grupos como The Bats, Bucaneers, TR5 e The Monkeymen. Este último era de South Jersey, onde eles se acostumaram a vencer diversas batalhas de bandas. The Kit Kats alcançaram muito sucesso, pois a sua “Let’s Get Lost On A Country Road” se tornou um enorme hit local. Tal canção, apesar d muito boa, pode ser considerada mais pop do que punk.

O filho favorito da Filadélfia, Todd Rundgren, liderou uma banda semipunk, The Nazz. Essa banda era bastante influenciada por Beatles e The Who e seus músicos usavam roupas extravagantes. “Open My Eyes” era um bom número de pop punk, com uma esfuziante guitarra com fuzz. Cada um dos seus três álbuns possui muita qualidade, mas, na maior parte do tempo, o Nazz era mais power pop do que punk.

A cidade de Pittsburgh tinha como o seu mais insano grupo punk os Swamp Rats. Sua versão de “Hey Joe” é uma deliciosa mistura de distorção, arrogância e frustração. Seus outros singles também são impressionantes. The Swamp Rats era provavelmente o melhor que a Pennsylvania poderia oferecer.

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